De profissionais para profissionais

Zeferino Vaz, fundador da Unicamp, dizia que “uma universidade é feita, em primeiro lugar, de cérebros; em segundo, de cérebros; em terceiro, de cérebros; em quarto, de cérebros; em quinto, de bibliotecas, laboratórios e tudo o mais”. A frase, já conhecida por muitos de nós, profissionais da Unicamp, releva o maior sentido de uma instituição de ensino superior: a produção de conhecimento e qualificação de cidadãos. Para cumprir essa tarefa com excelência, é preciso dar condições para que seu quadro de funcionários técnico-administrativos possam aprimorar conhecimentos e práticas, propor soluções inovadoras em diversas áreas de atuação e compartilhar tais experiências entre si. 

O Simpósio de Profissionais da Unicamp, que chega à sétima edição em 2019, tem essa essência: trata-se de um evento científico organizado por funcionários e com programação voltada 100% para funcionários. Por meio de diversos formatos – pôster, oral, “apresentação em 1 minuto”, o intuito é compartilhar ações e projetos de todos os campi da Unicamp, em diversos segmentos. A presença de convidados de expressão nacional visa à atualização de conhecimentos em gestão pública e afins. A programação cultural também é parte do Simpósio e valoriza talentos da universidade e momentos de integração. 

Ao longo de meses de organização, ações de comunicação da equipe organizadora do VII Simtec têm focado na produção de conteúdos que contam um pouco a história de profissionais de diversas áreas da Unicamp e como eles se relacionam com o evento. Em comum, o dinamismo e a motivação ao seguir no desafio cotidiano de manter uma das melhores universidades da América Latina como referência de instituição pública e no esforço de conexão com a sociedade de diversas formas: ensino, pesquisa, extensão e inovação.  

Vem aí mais uma oportunidade de vivenciar essa experiência acadêmica. As inscrições para trabalhos estão abertas e a participação de todos é muito bem- vinda. Participe e acompanhe todos os detalhes pelo site e redes sociais do evento!