Mesas e Palestras do VII Simtec

 

 

 

 

 

Joelson Vellozo Júnior – Ministério do Planejamento

Mestre em relações internacionais pela Universidade de Brasília e especialista em gestão governamental com 15 anos de atuação no governo federal. Atualmente é Diretor de Experiência do Usuário, no Ministério da Economia. Já foi coordenador nacional do Programa GESPÚBLICA e desde 2015 tem atuado nos temas de transformação e simplificação de serviços.

 

 

 

 

 

 


 

Mozart Neves Ramos – Instituto Airton Senna

Graduado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco, com doutorado em Química pela UNICAMP e Pós-Doutorado em Química pela Politécnica de Milão - Itália. Foi Pró-Reitor Acadêmico da UFPE, presidiu o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras, foi Reitor da UFPE por duas gestões e presidiu a ANDIFES. Foi Secretário de Educação de Pernambuco, Presidente Executivo do Todos Pela Educação e membro do Conselho Nacional de Educação. É autor dos livros Sem Educação não haverá futuro (2019), Educação brasileira: uma agenda inadiável (2015), Educação Sustentável (2006) e coautor do livro A Urgência da Educação (2011). Em 2008, foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Foi agraciado com as comendas Personalidade das Artes, Ciências e Letras da França, Educador Internacional do Ano - IBC Cambridge, Cavaleiro da Ordem do Mérito da República Italiana. Atualmente, é Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.

 

 


 

 

Aron Belinky - ABC Associados

Pesquisador e consultor especialista em sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e consumo consciente, é desde 2014 responsável técnico pelo Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE B3), dentre outros projetos relacionados à gestão e avaliação de empresas pela perspectiva do desenvolvimento sustentável. Mestre em Administração Pública e Governo pela EAESP/FGV, com formação em Administração Pública pela mesma escola e em Geografia pela FFLCH/USP. É doutorando na EAESP/FGV, em pesquisa sobre referenciais para avaliação de empresas sob a perspectiva da sustentabilidade. De 2013 a 2018 foi Coordenador de Programas no Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces). Em sua atividade imediatamente anterior, como Coordenador de Processos Internacionais do Instituto Vitae Civilis, foi responsável pela seção brasileira dos Diálogos Nacionais sobre Economia Verde, da Green Economy Coalition, e por outros processos voltados à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável de 2012, a Rio+20. Foi Secretário Executivo da ECOPRESS e do GAO - Grupo de Articulação das ONGs brasileiras na ISO 26000, a norma internacional de Responsabilidade Social, de cuja construção e difusão participou destacadamente, em nível nacional e global.

 


 

Carlos Frederico Distéfano Pinto - Instituto de Oncologia do Vale

Médico e Diretor Executivo do Instituto de Oncologia do Vale. Especialista em Oncologia Clínica, MBA pela Ohio University e especialista em Administração em Saúde. Lean Healthcare Black Belt pelo Logistics Institute Canadá e autor do livro "Em Busca do Cuidado Perfeito", lançado pelo Lean Institute Brasil.

 

 

 

 

 

 


 

Rodrigo Fontenelle - Controladoria-Geral do estado de Minas Gerais

Auditor Federal de Finanças e Controle da CGU, atualmente é Controlador-Geral do Estado de MG. Foi chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério do Planejamento entre 2016 e 2018, responsável pela implantação do Programa de Integridade e Gestão de Riscos no MP. Doutorando em Administração Pública (UnB), Mestre em Contabilidade (UnB). Pós-graduado em Finanças (Ibmec) e Auditoria Financeira (UnB/TCU). Bacharel em Ciências Econômicas pela UFMG. É professor da Fundação Dom Cabral, FGV e também atua como instrutor na ENAP. É autor dos livros Implementando a Gestão de Riscos no Setor Público (Ed. Fórum) e Auditoria Privada e Governamental (Ed. Impetus, 3ª edição) e possui três certificações internacionais: Certified Government Auditing Professional –CGAP, Certification in Control Self-Assessment – CCSA e CRMA - Certification in Risk Management Assurance, todas emitidas pelo The Institute of Internal Auditors (IIA).

 

 

 


 

Neri de Barros Almeida - Observatório de Direitos Humanos da UNICAMP

​Professora Titular do Departamento de História da UNICAMP, com pós-doutorado na Universidade do Porto e de Lyon. É Coordenadora do Observatório de Direitos Humanos da Universidade e Diretora Executiva de Direitos Humanos.

 

 

 

 

 

 

 


 

Fernando Meloni de Oliveira - Coordenadoria de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

Sociólogo, mestre em desenvolvimento econômico pela Unicamp e especialista em transparência, accountability e combate à corrupção pela Universidade do Chile. Ocupa o cargo de Especialista em Políticas Públicas e atualmente é diretor do Departamento de Processos de Planejamento, na Coordenadoria de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 


 

Li Li Min – Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP

Médico, neurocientista, gestor, líder do grupo de pesquisa em Inovação e Gestão em Saúde (GIGS) da Unicamp, Editor do Journal of Innovation and Healthcare Management.  É Professor Titular de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp com experiência internacional em Lean Healthcare na função de professor visitante no Robert Foisie School of Business at Worcester Polytechnical Institute e no UMass Medical School em Massachussetts nos EUA. Autor do livro "O que é esse tal de Lean Healthcare"

 

 

 

 

 


 

Gilberto Tadeu Shinyashiki - Faculdade de Economia Administração e Contabilidade - USP

Psicólogo, Mestre e Doutor em Administração e Docente da área de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional do Depto. de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA/USP - Ribeirão Preto. Visiting Student na ESSEC, França, Visiting Fulbright Scholar na The Wharton School, University of Pennsylvania, EUA. Foi Assessor da Comissão Permanente de Avaliação da USP, Diretor de Recursos Humanos da USP e responsável pelo Desenvolvimento Gerencial da Mercedes Benz do Brasil.

 

 

 

 

 


 

 

Cláudio Chauke Nehme - Gartner do Brasil S/C

Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ/COPPE. Especializou-se em Coach Ontológico pela The Newfield Group em parceria com o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores (ITESM) de Monterrey, México. Foi professor titular na Universidade Católica de Brasília, assessor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos/MCT, pesquisador do Instituto de Pesquisa da Marinha (IPqM) e da Embrapa Solo. É Diretor dos Programas Executivos do Gartner para a América Latina,  dedicando-se a à Gestão do Conhecimento, Inteligência Estratégica e Organizacional, Foresight Estratégico, Estratégia Empresarial, Arquitetura Empresarial e Governança, aplicando este conhecimento nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

 

 


 

Rossandro Klinjey - Consultor do programa "Encontro com Fátima Bernardes"

Palestrante, escritor, psicólogo clinico e mestre em saúde coletiva. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. É consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, hoje se dedica a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos.