Normas e Submissão

Normas de submissão

• Os trabalhos deverão ser enviados de forma eletrônica neste site, acessando a área restrita do participante (acesso com senha). Esse procedimento facilita o envio e a padronização dos trabalhos.

• Cada inscrito no SimTec poderá enviar, no máximo, cinco (5) trabalhos. Isso não impede que o mesmo possa participar como coautor em outros trabalhos.

• O trabalho deve ser inédito para o evento. Trabalhos já submetidos em edições anteriores do SimTec devem apresentar novos resultados, sejam eles complementares ou conclusivos, agregando assim novas análises. Trabalhos apresentados em eventos externos podem ser submetidos.

• Apenas o autor principal (ou primeiro autor) deve se cadastrar no sistema de envio de trabalhos para enviar o trabalho. Não é permitido o envio do mesmo trabalho por mais de um inscrito, ou seja, pelos demais coautores.

• O trabalho deverá ser enquadrado num dos eixos temáticos abaixo:

EIXO 1 - Administração e Gestão
Contempla as experiências, vivências e projetos desenvolvidos que possibilitaram soluções organizacionais.

EIXO 2 - Desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão
Abriga projetos de pesquisas concluídos e em desenvolvimento e também material didático ou o desenvolvimento de técnicas para utilização de material nas aulas ou pesquisas.

EIXO 3 - Desenvolvimento humano, saúde, sustentabilidade e qualidade de vida
Compreende experiências, ações de abrangência humana, individual e coletiva, nas questões de saúde física, psicológica, ambiental e social, além de ações educacionais (profissional e técnica) e sustentabilidade.

• O trabalho deve incluir:

Mínimo: 450 caracteres com espaço e máximo – 800

Descrição orientadora: O autor deverá apresentar o objetivo do trabalho, contextualizando-o dentro de uma breve descrição do assunto, assim como a problemática/ motivos (justificativa) que justificam a relevância do trabalho.

Métodos e Materiais

caracteres com espaço – Mínimo 230 e máximo – 450

Descrição orientadora: O autor deverá apresentar e explicar todo o conjunto de métodos utilizados e o caminho percorrido desde o início até a conclusão do trabalho, assim como os materiais utilizados.

Resultados e Discussão

caracteres com espaço – Mínimo 680 e máximo – 1300

Descrição orientadora: O autor deverá apresentar os resultados alcançados, seus potenciais efeitos e impactos na gestão e/ou nas atividades-fim da universidade, e explicar os motivos que levaram aos resultados e sua potencialidade de reaplicação em outras áreas da universidade.

caracteres com espaço – Mínimo 250 e máximo – 500

Descrição orientadora: O autor deverá realizar uma síntese dos principais elementos do trabalho, unindo ideias e resultados do trabalho, destacando a importância do mesmo.

caracteres com espaço – Mínimo 180 e máximo – 240

caracteres com espaço – Mínimo 180 e máximo – 240

Condições de submissão do trabalho

O autor quando submete seu trabalho ao SimTec, concorda com os seguintes termos:

• O autor possui pleno conhecimento que seu texto não apresenta conflito de interesse e atende a todos os procedimentos éticos da pesquisa científica;

• Mantém os direitos autorais de seu trabalho na língua portuguesa-Brasil, além da tradução literal do trabalho original para a língua inglesa, e autoriza o SimTec a divulgação/publicação impressa ou pela página do evento na rede mundial de computadores (www - Internet), sendo permitidas ao evento colocá-lo sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste simpósio;

• O conteúdo expresso nos trabalhos é de inteira responsabilidade do autor, não podendo ser imputado ao SimTec quaisquer responsabilidades;

• Com relação à pesquisa com seres humanos e animais, o autor assume o cumprimento das legislações e normas éticas que regem esta área, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa específicos;

• Imagens: fotos, desenhos, enfim qualquer tipo de arte que conste no pôster apresentado no evento deve ter fonte e permissão para publicação.

OBSERVAÇÕES

• Os pôsteres que não estiverem em acordo com as Normas de Submissão do Evento serão recusados.

• Os pôsteres serão gerados automaticamente em formato pdf a partir das informações inseridas no Cadastro de Pôster, finalizadas todas a correções.