SimTec 25 anos: histórias, conquistas e desafios profissionais

ORIENTAÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O VIII SIMTEC

IMPORTANTE:

1. Os resumos deverão ser enviados de forma eletrônica neste site, acessando a área restrita do participante (acesso com senha). Esse procedimento facilita o envio e a padronização dos trabalhos.
  2. Cada inscrito no SIMTEC poderá enviar, no máximo, cinco (5) trabalhos. Isso não impede que o mesmo possa participar como coautor em outros trabalhos.
  3. O trabalho deve ser inédito para o evento (não pode ter sido já apresentado em edições anteriores do SIMTEC). Trabalhos apresentados em eventos externos podem ser submetidos. Pode-se também apresentar resultados complementares e conclusivos de um projeto já apresentado (com resultados preliminares).
  4. Apenas o autor principal (ou primeiro autor) deve se cadastrar no sistema de envio de trabalhos para enviar o Resumo. Não é permitido o envio do mesmo trabalho por mais de um inscrito, ou seja, pelos demais coautores.
  5. O trabalho deverá ser enquadrado num dos eixos temáticos abaixo, selecionando-o no ato da submissão:

EIXO 1 - Administração e Gestão: Contempla as experiências, vivências e projetos desenvolvidos que possibilitaram soluções organizacionais.

EIXO 2 - Desenvolvimento de ensino, pesquisa e extensão, pesquisa e extensão: Abrange projetos de pesquisas concluídos e em desenvolvimento e também material didático ou o desenvolvimento de técnicas para utilização de material nas aulas ou pesquisas.

EIXO 3 - Desenvolvimento humano, diversidade, sustentabilidade, qualidade de vida e cultura: Compreende experiências, ações de abrangência humana, individual e coletiva, nas questões de saúde física, psicológica, ambiental e social, além de ações educacionais (profissional e técnica) e sustentabilidade.

EIXO 4 - COVID-19: Saúde, Responsabilidade Social, Institucional e Voluntariado: Para tratar de todas as iniciativas empreendidas pela Universidade no enfrentamento da Pandemia de Covid-19.

NORMAS:

1. O trabalho deve incluir:
  1. Título do trabalho.
  2. Nome do autor e do (s) coautor (es), se houver.

1. Resumo expandido:
    1. O resumo deve ser escrito em língua portuguesa e obedecer ao limite mínimo de caracteres do sistema, preenchendo os seguintes campos:
      1. Introdução;

2. Objetivo;

3. Metodologia;

4. Resultados;

5. Conclusão;

6. Palavras-chave;

Devem conter de 3 a 5 palavras-chave em língua portuguesa. As palavras-chave devem ser na medida do possível, as correntes na área, devem vir no singular e ser ordenadas do geral para o específico. Para ajudar na padronização das palavras-chave, consultar o catálogo bibliográfico do Sistema de Bibliotecas da UNICAMP – base Acervus no endereço: http://acervus.unicamp.br.

7. Referências (segundo a ABNT 6023/2020);
      8. Agradecimentos (se houver).

CONDIÇÕES DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

O autor, quando submete seu trabalho ao SIMTEC, concorda com os seguintes termos:

1. Possui pleno conhecimento que seu texto não apresenta conflito de interesse e atende a todos os procedimentos éticos da pesquisa científica;

1. Mantém os direitos autorais de seu trabalho na língua portuguesa-Brasil, além da tradução literal do resumo original para a língua inglesa, e autoriza o SIMTEC a divulgação/publicação impressa ou pela página do evento na rede mundial de computadores (www - Internet), sendo permitidas ao evento colocá-lo sob uma licença Creative Commons Attribution License, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste simpósio;

1. O conteúdo expresso nos resumos é de inteira responsabilidade do autor, não podendo ser imputado ao SIMTEC quaisquer responsabilidades;

1. Com relação à pesquisa com seres humanos e animais, o autor assume o cumprimento das legislações e normas éticas que regem esta área, incluindo-se a aprovação pelos Comitês de Ética em Pesquisa específicos.

SOBRE A AVALIAÇÃO DO TRABALHOS:

Todos os resumos submetidos são avaliados por revisores com experiência e competência profissional na respectiva área do trabalho e que emitirão parecer fundamentado, os quais serão utilizados pela Comissão Científica do SIMTEC para decidir sobre a aceitação ou não dos mesmos no sistema de avaliação.

Os critérios de avaliação dos resumos incluem:

1. Cumprimento das normas do evento;
  2. Qualidade da escrita;
  3. Impacto, relevância e abrangência do projeto;
  4. Alinhamento com o desenvolvimento institucional;
  5. Capacidade de reaplicabilidade a outros contextos;
  6. Imagens: fotos, desenhos, enfim qualquer tipo de arte que conste no pôster apresentado no evento deve ter fonte e permissão para publicação.

Os resumos aceitos poderão sofrer revisões editoriais para facilitar sua clareza e entendimento sem alterar seu conteúdo. A decisão final cabe à Comissão Científica, a qual não será revista.

OBSERVAÇÕES:

1. Os trabalhos que não estiverem em acordo com as Normas de Submissão do Evento serão recusados.
  2. A impressão do Pôster ficará por conta da organização do evento.
  3. Incluir no site, no link de submissão, se o autor gostaria de realizar apresentação no “Seu pôster em 1 minuto”.

CRONOGRAMA:

Abertura do sistema de submissão e inscrições: 27/06 a 11/09.